O fato: Capitão Wagner (UB) anunciou seu apoio ao candidato André Fernandes (PL), que está disputando o segundo turno contra Evandro Leitão (PT).
“Estou do lado que sempre estive: contra o sistema. Sempre me posicionei contra eles e estou aqui lutando contra aqueles que tentaram me comprar e me ameaçar”, afirmou, referindo-se ao Partido dos Trabalhadores, liderado pelo ministro Camilo Santana e governador Elmano de Freitas.
O anúncio foi feito nas redes sociais de seu filho, que ganhou mais de 10 mil seguidores desde que foi divulgada a live programada para hoje, sexta-feira, 11.
CW vs. André: É curioso notar que Capitão Wagner foi duramente criticado por André Fernandes durante a pré-campanha. Em seguida, na metade de setembro, André passou a ser atacado por CW.
Consequentemente, os embates diretos entre os dois dividiram os votos, resultando na primeira vez em que Capitão Wagner ficou em quarto lugar em todas as disputas que participou.
Ameaças do PT: “Eu conversei com André na segunda-feira e ele disse que iria abraçar metade das minhas propostas. É óbvio que eu seguiria esse caminho, já que o sistema me cooptou, afirmou que eu era importante, mas fez de tudo para me tirar do páreo. Não me rendo a ameaças”, disparou Capitão Wagner.
“Os que votaram em mim podem fazer a diferença. Podem evitar que esse sistema continue no poder”, lamentou ao finalizar a live.
Segundo turno: Com 100% de urnas apuradas em Fortaleza, André e Evandro disputarão o segundo turno das eleições na Capital cearense. André contabilizou 40,20%, enquanto Evandro 34,33%.
Sarto, 11,75%. Capitão Wagner, 11,40%. Eduardo Girão aparece com 1,06%.
Girão anuncia apoio a André no segundo turno: “Não sucumbiremos as trevas com o Evandro”