O fato: O deputado federal e presidente nacional interino do PDT, André Figueiredo, anunciou seu apoio a Evandro Leitão em Fortaleza por meio de um vídeo, onde aparece ao lado do candidato do Partido dos Trabalhadores.
“Pelo nosso compromisso com a população de Fortaleza. Vamos juntos”, disse o pedetista.
O anuncio: “Estamos aqui, como PDT e como pessoas que acreditam nos ideais de Brizola, para apoiar aqueles que realmente defendem a democracia”, disparou André.
Evandro disputa o cargo com André Fernandes (PL), nome apoiado pela direita e pelo ex-presidente Bolsonaro.
No momento, muitos pedetistas, incluindo o ex-prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, declararam apoio e suporte a André.
RC: “Escolhi apoiar André Fernandes no segundo turno porque o PT do Ceará representa um caminho que já se mostrou ineficaz em Fortaleza e que atualmente está prejudicando nosso Estado”, afirmou Roberto Cláudio no último sábado, 12, quando confirmou seu suporte ao bolsonarista.
Seu apoio acompanha a maioria da bancada do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza, incluindo Gardel, presidente da CMFor e um dos primeiros a se posicionar contra a neutralidade de Sarto.
Curiosamente, muitas das propostas do candidato do PL incluem a extinção de trabalhos iniciados na gestão de RC. Entre elas, o fim da Agefis, da Zona Azul e das 12 regionais.
Contexto: Sarto, enquanto isso, optou pela neutralidade entre André e Evandro, após ficar em terceiro lugar no primeiro turno. O gestor é o primeiro prefeito de Fortaleza a não conseguir a reeleição, o que adiciona complexidade à sua posição na corrida.
Confira a fala de André Figueiredo:
RC declara apoio a André Fernandes no segundo turno em Fortaleza