
O prefeito Evandro Leitão assinou, nesta terça-feira (19), mensagens que destinam 5% das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida e até 5% das vagas em contratos de intermediação de mão de obra e serviços para pessoas em processo de superação da situação de rua. A medida integra o Plano Integrado para Superação de Rua do Fortaleza Inclusiva.
Posse de novos integrantes do Compop
Durante a solenidade, que coincidiu com o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, o prefeito deu posse aos novos integrantes do Comitê Municipal de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua (Compop), para o biênio 2025–2027.
Evandro Leitão destacou:
“Garantir moradia digna e criar oportunidades de trabalho para quem está em processo de superação da situação de rua é reafirmar nosso compromisso com a justiça social e com o cuidado das pessoas que mais precisam.”
Beneficiários e prazos
As mensagens foram enviadas à Câmara Municipal de Fortaleza para apreciação do legislativo. Os dez primeiros beneficiários das cotas do Minha Casa Minha Vida devem receber suas moradias em fevereiro de 2026, no Residencial Santa Mônica, localizado no bairro Granja Lisboa.