O fato: Com o tema “Concessão de Estádios: Oportunidades e Desafios para os Clubes”, o secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro, apresentou, nesta quarta-feira (20), na Conferência de Futebol (Confut), o modo que a Arena Castelão é administrada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte).
“A administração da Arena Castelão é bem diferente das demais administração de arenas, por ser gerido pelo Governo do Estado. Com essa forma de gestão os clubes passam a ter mais oportunidades de gerar renda para o clube”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
Saiba mais: Na apresentação, o secretário explanou o equipamento, investimentos (iluminação Cênica, iluminação campo, placar eletrônico, geradores), capacidade de jogos, competições recebidas e pontuou as oportunidades dos clubes por meio da cessão de uso.
Também foi mencionado sobre a biometria facial que será implantada na Arena Castelão e o possível contrato de naming rights. Também participaram do painel o representante do Governo do Rio de Janeiro, Fábio Serrão, e o mediador secretário executivo de Esportes do Governo de Pernambuco, Luciano Leonídio.