
O fato: O Hapvida anunciou a aprovação da 8.ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, totalizando R$ 2 bilhões. As debêntures, que serão emitidas na modalidade quirografária e com garantia fidejussória, contarão com fiança de uma subsidiária integral da empresa.
Requisitos: “A oferta pública de distribuição seguirá a Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) n.º 160, de 2022, e será direcionada exclusivamente a investidores profissionais, conforme definido na Resolução da CVM n.º 30, de 2021. A emissão será dividida em duas séries: a primeira série terá vencimento em 15 de outubro de 2031, com juros baseados na variação da Taxa DI mais uma sobretaxa de 1,10% ao ano. Já a segunda série vencerá em 15 de outubro de 2032, com juros da mesma base e uma sobretaxa de 1,20% ao ano”, disse em comunicado a companhia.
Passivo: Os recursos obtidos serão utilizados para o reperfilamento do passivo financeiro da companhia. A conclusão da emissão e a liquidação financeira das debêntures dependem de condições precedentes habituais.