Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

H&M, gigante mundial do varejo de moda, chega ao Brasil em 2025

COMPARTILHE A NOTÍCIA

H&M — Foto: Reprodução/Facebook
H&M — Foto: Reprodução/Facebook

O que está acontecendo:
A gigante sueca do varejo de moda H&M vai abrir suas primeiras lojas no Brasil no segundo semestre de 2025. O anúncio foi feito durante a Fashion Retail Arena, no Latam Retail Show, em São Paulo. As primeiras lojas já têm contratos assinados, e a expansão será estratégica, com foco nos resultados iniciais. A CFO da H&M Brasil, Maria Fernanda de Luca, revelou que a empresa está otimista e espera alcançar todas as regiões do Brasil em menos de dois anos.

Por que importa:
A H&M quer se posicionar entre a ultra fast fashion, como a Shein, e a fast fashion premium, como a Zara, com estratégias voltadas para colaborações e sustentabilidade. A estreia no Brasil promete ser marcada por grandes investimentos e uma inauguração impactante.

O contexto:
A H&M vem estudando o mercado brasileiro há anos, com planos iniciais anunciados em 2023. Ao contrário de outras marcas que fracassaram no país, a H&M aposta em uma abordagem cuidadosa, considerando a complexidade do mercado local.

O que dizem:
“Respeitamos a complexidade do Brasil e não estamos aqui para nos aventurar”, afirmou Augusto Krambeck, responsável pela área de Recursos Humanos da H&M no Brasil. A marca já conta com executivos no país há dois anos, realizando estudos detalhados sobre a concorrência e a logística brasileira.

O que vem a seguir:
Com a expansão planejada, a H&M tem potencial para ganhar uma fatia relevante do mercado de moda no Brasil, consolidando sua presença na América Latina, onde já opera em países como Chile, México e Colômbia.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Fortaleza: Assim como Quaest, Datafolha capta movimento antecipado pela Focus/AtlasIntel

Animado por pesquisas, Lula grava pra Evandro e agenda ato em Fortaleza

Nova Quaest mostra que Focus/AtlasIntel antecipa a dinâmica do voto em Fortaleza

A nervosa dança das pesquisas eleitorais em Fortaleza

Em educação, Brasil investe menos de 1/3 da média da OCDE

A preciosa leitura de Andrei Roman, CEO da AtlasIntel, acerca da disputa de Fortaleza

É hoje: disputa de Fortaleza em estado de expectativa com nova pesquisa Focus Poder + AtlasIntel

Acaba a farra ESG enquanto a crise climática se agrava

A esquerda e o jornalismo estão tontos e não entendem fenômenos como Pablo Marçal

Focus Poder inova no Brasil com formato ‘Smart Brevity’ de notícias ágeis e diretas

Indústria dos “cortes” em vídeo: Lucro fácil, desinformação e realidade eleitoral paralela

Fortaleza: Assim como Datafolha, pesquisa Ideia diz que quase nada mudou em um mês

MAIS LIDAS DO DIA

Camilo formaliza férias, vai mergulhar nas campanhas de aliados, mas sem agenda em Caucaia

Escola brasileira está entre as três melhores do mundo

Cazuza inédito: livro revela 27 poemas do cantor que morreu em 1990

Musk dribla bloqueio determinado por Moraes e x volta a funcionar no Brasil

X afirma que restauração da rede social no Brasil foi ‘involuntária’

Corte de juros nos EUA veio um pouco atrasado, diz Haddad

Dólar cai para R$ 5,46 após redução de juros nos EUA

Políticos e entidades criticam elevação de juros básicos

Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano