A Kroma Energia foi reconhecida pela quarta vez consecutiva com o selo Great Place to Work® (GPTW), uma certificação concedida por uma renomada consultoria global que identifica as melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo. Esse reconhecimento é baseado em uma análise criteriosa que considera fatores como a identificação de valores, a experiência dos colaboradores e suas perspectivas de crescimento dentro da empresa.
O selo GPTW é obtido através de um processo que inclui ouvir os funcionários, entender as práticas existentes na organização e evoluir a partir de planos de ação concretos. Rodrigo Mello, CEO da Kroma, ressalta a importância dessa conquista: “Somos a primeira comercializadora de energia do Nordeste e o cuidado com a equipe é parte crucial do sucesso de nossos esforços. Fazemos questão de alinhar a gestão de pessoas aos nossos valores, ao compromisso com o bem-estar e à transparência no ambiente corporativo.”
Com mais de 16 anos de história, a Kroma Energia se destaca no Mercado Livre de Energia e no desenvolvimento de projetos de geração em diversos estados. Recentemente, a empresa anunciou um investimento significativo de R$ 70 milhões em Geração Distribuída até julho de 2025, contemplando projetos no estado do Ceará. No setor de Geração Centralizada, a Kroma está iniciando a construção do complexo Arapuá, localizado no Vale do Jaguaribe, com um investimento superior a R$ 700 milhões e uma capacidade instalada de 250 megawatts pico (MWp). A operação desse complexo está prevista para começar em janeiro de 2026.