
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Durante as eleições municipais deste domingo, 15, Fortaleza não deve aderir à proibição de consumo e venda de bebidas alcoólicas. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira, 13, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) pelos juízes das 17 Zonas Eleitorais que compõem a capital cearense.
Apesar disso, a escolha dos magistrados eleitorais “não impede a regulamentação por parte da Secretaria de Segurança Pública ou outro órgão estatal”.
A Secretaria da Segurança Pública informou ao G1 que oficializou, nesta quinta-feira, 12, a Justiça Eleitoral “com o intuito de saber se haverá decretação de Lei Seca por parte de juízes eleitorais”.
A pasta aguarda resposta do TRE sobre em quais zona eleitorais do estado acontecem a proibição para que, a partir dessa informação, “seja possível orientar o efetivo policial empregado nessa regiões”.
Outras 11 Zonas Eleitorais (ZE) do Ceará já assinaram proibição sobre venda e consumo de alcoólicos. Assim, em 22 municípios cearenses não será possível comprar bebidas alcoólicas a partir das 0h deste domingo, 15.
Em Beberibe, a vedação de consumo inicia às 23h deste sábado (14) e segue até às 0h da segunda, 16. Em algumas cidades, além da proibição de comercialização, bares e restaurantes devem fechar as portas por conta da medida.







