O Museu da Imagem e do Som do Ceará promove, neste fim de semana, 17 e 18, uma programação com oficina de fotografia e apresentações musicais.
No sábado, 17, acontece a Oficina de Cianotipia e a apresentação da Camerata de Cordas da UFC, com o concerto “Música e História do Cinema”. Já no domingo, irá se apresentar a dupla Marcelo di Holanda e Mateus Farias, com o show “Brasilidades”. Todas as atividades são gratuitas.
Oficina de Cianotipia
Dando continuidade às atividades que celebram o mês da fotografia, o MIS promove uma oficina de cianotipia. A ação oferece uma imersão prática e criativa na técnica fotográfica alternativa que utiliza o processo de impressão em azul.
Durante esta atividade, os participantes aprenderão sobre a história da cianotipia, desde sua invenção no século XIX até suas aplicações contemporâneas, e explorarão os materiais e produtos químicos necessários para criar essas imagens únicas. Os participantes terão a oportunidade de preparar seus próprios papéis fotossensíveis e experimentar a exposição ao sol para revelar imagens em tons de azul profundo. Ideal para artistas, fotógrafos, estudantes de arte e entusiastas de técnicas manuais, esta oficina proporcionará uma nova perspectiva sobre a fotografia e um meio de expressão artística distinto.
A oficina será ministrada por Keli Pereira e acontece no sábado, 17, das 13h às 16h, no estúdio de foto e vídeo. A oficina é voltada para pessoas acima de 16 anos, e serão ofertadas 22 vagas. A inscrição será via Sympla .
Camerata de Cordas da UFC
A Camerata de Cordas da UFC apresenta no sábado (17) o concerto “Música e História do Cinema”, promovendo uma viagem pela história do cinema, por meio das músicas que marcaram os filmes mais importantes de todas as épocas. A apresentação acontece na praça do MIS a partir das 18h. O concerto é gratuito e de classificação livre.
Show Brasilidades
Marcelo di Holanda e Mateus Farias já produziram mais de 65 gravações, onde deram voz a alguns dos principais sucessos da música brasileira em uma nova roupagem. Entre as canções no repertório, o público já conferiu sucessos como “Me Abraça”, “Mimar Você” e “Mágica”. Nesse trabalho de versões, a dupla traz o show “Brasilidades”, no qual fazem um passeio pelos gêneros musicais brasileiros, indo do axé ao forró das antigas, sempre com versões autênticas. A apresentação acontece no domingo (18), a partir das 17h30, na praça do MIS.
Serviço
Museu da Imagem e do Som Ceará
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.
Funcionamento:
Quarta e quinta: 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30.
Sexta a domingo: 13h às 20h, com acesso às exposições até 19h30.
Entrada: gratuita.
Acompanhe a programação: @mis_ceara