Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Paraná Pesquisas: Em SP, Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Divulgação

O fato: O novo levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 20, sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo mostra o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 26,8%, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 23,7% e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 21%. A margem de erro é de 2,6 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Os resultados são relativos ao cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

No segundo pelotão, aparecem a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 8,3%, o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB), com 7%, e a economista Marina Helena (Novo), com 1,9%. Altino Prazeres (PSTU) e Bebeto Haddad (DC) possuem 0,1%, enquanto João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) não pontuaram. São 6,2% os que votam branco ou nulo e 4,8% estão indecisos.

Metodologia: A pesquisa ouviu 1.500 eleitores paulistanos entre os dias 16 e 19 de setembro. O índice de confiança do levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo SP-03057/2024, é de 95%.

Nos dois levantamentos anteriores, em 13 e 6 de setembro, havia um empate técnico entre os três candidatos, que apenas oscilavam dentro da margem de erro de uma pesquisa para outra. No início do mês, Nunes marcava 23,8%, e uma semana depois 25,1%. Boulos, foi de 23,9% para 24,7%, enquanto Marçal oscilou para baixo, de 21,3% para 21%. No cenário atual, Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados, assim como Boulos e Marçal. Contudo, a distância entre Nunes e Marçal está fora da margem de erro.

Cenário espontâneo: Na pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são informados aos eleitores – Nunes lidera com 18,7%. Boulos aparece logo em seguida, com 15,4%. Marçal foi citado por 13,6% dos eleitores, Tabata, 4,6%, Datena, 2,9%, e Marina 0,6%. Ricardo Senese registrou 0,1%. Todos os postulantes aumentaram seus porcentuais na espontânea, com exceção de Marçal que antes tinha 14,5%.

Segundo turno: O levantamento também realizou três simulações de segundo turno. Nunes venceria Boulos por 50,1% contra 32,1%. Nesse cenário, brancos e nulos somariam11,7% e indecisos 6%. Em um possível confronto entre Nunes e Marçal, o emedebista também ganharia com 52,3% dos votos frente a 27,4% do ex-coach. Brancos e nulos são 14,5% e indecisos 5,7%.

Se Boulos e Marçal fossem para o segundo turno, o psolista ganharia com 43,6% contra 37,9% das intenções de voto. Nesse caso, 12,5% dos entrevistados votariam nulo ou branco e 6% não souberam responder.

Marçal lidera índice de rejeição: O instituto mediu ainda o nível de rejeição dos candidatos ao pleito. Marçal ultrapassou Boulos numericamente e chegou a 37,9% No último levantamento, o empresário e influenciador aparecia atrás do psolista com 32,5%. Boulos passou de 34,3% para 34,8% de rejeição. Datena aparece logo em seguida, com 22,6% dos eleitores dizendo que jamais votariam no apresentador – antes eram 20,7%.

No segundo pelotão da rejeição aparecem Nunes com 10,1%; Tabata, 9,1%; João Pimenta, 7,3%; Marina Helena, 6,9%; Bebeto Haddad, 6,6%; Altino Prazeres, 5,9%; Ricardo Senese, 5,5%.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Fortaleza: Assim como Quaest, Datafolha capta movimento antecipado pela Focus/AtlasIntel

Animado por pesquisas, Lula grava pra Evandro e agenda ato em Fortaleza

Nova Quaest mostra que Focus/AtlasIntel antecipa a dinâmica do voto em Fortaleza

A nervosa dança das pesquisas eleitorais em Fortaleza

Em educação, Brasil investe menos de 1/3 da média da OCDE

A preciosa leitura de Andrei Roman, CEO da AtlasIntel, acerca da disputa de Fortaleza

É hoje: disputa de Fortaleza em estado de expectativa com nova pesquisa Focus Poder + AtlasIntel

Acaba a farra ESG enquanto a crise climática se agrava

A esquerda e o jornalismo estão tontos e não entendem fenômenos como Pablo Marçal

Focus Poder inova no Brasil com formato ‘Smart Brevity’ de notícias ágeis e diretas

Indústria dos “cortes” em vídeo: Lucro fácil, desinformação e realidade eleitoral paralela

Fortaleza: Assim como Datafolha, pesquisa Ideia diz que quase nada mudou em um mês

MAIS LIDAS DO DIA

Ceará debate políticas do setor audiovisual para os próximos 10 anos em evento do MinC

Valor da produção pecuária no Brasil atinge recorde de R$ 122,4 bilhões em 2023

Reportagem do UOL detona atrações fakes de Jeri

Com o aumento de voos para Paris, Ceará intensifica ações para atração de mais turistas europeus

Arrecadação federal em agosto atinge recorde histórico com alta de 11,95%

Instituições financeiras deverão criar alerta de golpes para transações atípicas no Pix a partir de 2025

Farol do Mucuripe em Fortaleza passará por restauração após 180 anos de história

Disputa acirradíssima no Crato, aponta pesquisa AtlasIntel

Datafolha: Nunes 27%, Boulos 26% e Marçal vai ficando pra trás em SP com 19%