Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Proenergia Summit 2024: Destaques e expectativas para o futuro da energia no Ceará

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Luís Carlos, presidente do Sindienergia-Ceará. Foto: Gabriel Amora

O fato: O segundo dia do Proenergia Summit 2024, que está em sua sexta edição, foi marcado por uma série de novidades e palestrantes de destaque. O evento, promovido pelo Sindienergia Ceará em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Sebrae, ocorreu no Centro de Eventos. 

Sindienergia: Luís Carlos, presidente do Sindienergia, destacou: “Encerramos com uma sensação incrível de satisfação e sucesso. Foi uma honra receber todos que nos visitaram”, disse. Em suas palavras, o principal objetivo do encontro é explorar e apresentar o potencial energético do Estado para o Brasil e o mundo.

Na ocasião, ele continuou: “Foi um sucesso absoluto, e estamos radiantes por ter encerrado esse grande evento com chave de ouro. Nosso estande, por exemplo, foi um ponto de encontro para conversas inspiradoras, diversão e excelentes oportunidades de negócios. O balanço é simplesmente acima das expectativas. Recebemos mais de 4.300 inscrições, mas o movimento na feira indica que o número pode ter sido ainda maior”, garantiu.

Além disso, o presidente ressaltou a inclusão de escolas no evento: “Estamos movimentando a educação, com crianças que precisam entender a transição energética através do consumo. Estamos ensinando e levando conhecimento para as escolas sobre como ser um consumidor consciente e como trabalhar com a energia em 10 ou 20 anos. É isso que fazemos aqui dentro”, detalhou com entusiasmo. 

Mais novidades: O evento contou com a presença do Museu da Energia, “um espaço fantástico para conhecer toda a trajetória da energia”. Além disso, “tivemos mais de 40 palestrantes e cobrimos mais de 8 eixos, incluindo mercado de energia, distribuição, investimentos no setor, meio ambiente e o futuro da energia, que começa aqui”. 

Por fim, também mencionou expectativas para 2025: “Ouvi e conversei com o ex-presidente da Petrobras, ex-senador e especialistas do setor de energia sobre o próximo ano. Dito isso, a expectativa é alta, e acreditamos que o evento será muito maior do que este ano. A luz está no Ceará, e todos sabem disso”, complementou. 

“Estamos falando de projetos para o futuro, como o investimento de 110 bilhões de reais, incluindo projetos como a terraplanagem da Fortesue no Porto do Pecém, que gerará 30 mil empregos diretos e 12 mil indiretos. Esse impacto vai além do setor de energia, beneficiando o estado e o Brasil”, seguiu. 

Entrega do Troféu Jurandir Picanço. Foto: Divulgação

Troféu Jurandir Picanço: O evento também foi palco da entrega Troféu Jurandir Picanço ao Ministro da Educação, Camilo Santana. O governador Elmano representou o ministro.

Já foram agraciados com o Troféu Jurandir Picanço: o então Secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Maia Júnior (em 2021); o Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Servtec, Lauro Fiúza (em 2022), e o Presidente da FIEC e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante (em 2023).

Outras opiniões: Paulo Siqueira, da Comerc Energia, confirmou e apontou o que achou do evento. “Tudo foi incrível. Consolidamos, mais uma vez, o evento como algo importantíssimo para o calendário do setor de energia”.

“O Proenergia Summit passou a ter uma amplitude maior, com vários empresários atentos às mudanças no setor”, enalteceu o evento, que também foi celebrado por Luís Eduardo Moraes, da JMacedo, que elogiou a dimensão física do evento.

“Foi um ano com uma dimensão espetacular. O evento atingiu a maturidade, sendo reconhecido em todo o Brasil e também fora do país. Temos um ambiente de informações e de academia, com startups e boas oportunidades de negócios para empresas e participantes. O evento é realmente plural. Bom para todos nós”, comemorou. 

Confira: 

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Fortaleza: Assim como Quaest, Datafolha capta movimento antecipado pela Focus/AtlasIntel

Animado por pesquisas, Lula grava pra Evandro e agenda ato em Fortaleza

Nova Quaest mostra que Focus/AtlasIntel antecipa a dinâmica do voto em Fortaleza

A nervosa dança das pesquisas eleitorais em Fortaleza

Em educação, Brasil investe menos de 1/3 da média da OCDE

A preciosa leitura de Andrei Roman, CEO da AtlasIntel, acerca da disputa de Fortaleza

É hoje: disputa de Fortaleza em estado de expectativa com nova pesquisa Focus Poder + AtlasIntel

Acaba a farra ESG enquanto a crise climática se agrava

A esquerda e o jornalismo estão tontos e não entendem fenômenos como Pablo Marçal

Focus Poder inova no Brasil com formato ‘Smart Brevity’ de notícias ágeis e diretas

Indústria dos “cortes” em vídeo: Lucro fácil, desinformação e realidade eleitoral paralela

Fortaleza: Assim como Datafolha, pesquisa Ideia diz que quase nada mudou em um mês

MAIS LIDAS DO DIA

Escola brasileira está entre as três melhores do mundo

Cazuza inédito: livro revela 27 poemas do cantor que morreu em 1990

Musk dribla bloqueio determinado por Moraes e x volta a funcionar no Brasil

X afirma que restauração da rede social no Brasil foi ‘involuntária’

Corte de juros nos EUA veio um pouco atrasado, diz Haddad

Dólar cai para R$ 5,46 após redução de juros nos EUA

Políticos e entidades criticam elevação de juros básicos

Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano

CW 26%, Sarto e André 21%, Evandro 18%, diz Pesquisa Ideia