As 34 unidades gerenciadas pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) no Ceará passarão a contar com agentes de recrutamento e seleção do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), que realizarão o cadastro dos alunos egressos dos cursos para acesso a oportunidades de emprego e renda.
A iniciativa foi firmada nesta segunda-feira, 10, entre o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, e o presidente do IDT, Raimundo Angelo.
Os agentes de recrutamento e seleção serão formados entre os profissionais do corpo técnico das unidades da Rede Centec, que são mantidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e gerenciadas por meio de contrato de gestão.
Dessa forma, todos os egressos dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros Vocacionais Técnicos (CVTecs) e Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs) serão cadastrados na plataforma Emprega Brasil.
“Mais de 10 mil profissionais foram formados nos cursos ofertados pela Rede Centec. A importância da parceria com o IDT é a intermediação dessa mão de obra que estamos qualificando. Nossa rede vai fazer o curso de Agentes de Recrutamento e Seleção para alimentar os dados do sistema do IDT”, explicou Acrísio.
O presidente do IDT destacou a iniciativa como uma das primeiras ações do Acordo de Cooperação Técnica celebrado em abril entre os institutos. “Os profissionais formados pelo Centec passarão a fazer parte da nossa rede. Temos 18 unidades no Ceará que estarão à disposição dessas pessoas. Estaremos permanentemente alimentando essa rede para que essas pessoas sejam inseridas no mercado de trabalho”, declarou.