A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) realizou a posse de novos servidores. Os trabalhadores e as trabalhadoras atuarão em diferentes áreas e ocuparão os cargos de Analista de Cultura (Especialidades: geral, artes cênicas/teatro, artes plásticas/visuais), Analista de Patrimônio (Especialidades: arquitetura), Bibliotecário, Historiador e Sociólogo.
A cerimônia da assinatura do termo de posse aconteceu no auditório da Kuya Centro de Design do Ceará, localizado no Complexo Cultural Estação das Artes Belchior. O grupo formado por nove profissionais integra a lista de aprovados no concurso público realizado pela Secretaria em 2018.
O ato contou com as participações da secretária de Cultura, Gecíola Fonseca; o secretário Executivo da Cultura, Rafael Felismino; a coordenadora Administrativo-Financeira da Secult, Débora Magalhães; o representante da Associação dos Servidores da Secult, Ricardo Bruno Martins, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público.
Familiares e futuros colegas de Secult Ceará prestigiaram este importante momento, que contou com apresentação musical do Coral Secult Bece. A chegada dos novos servidores demarca uma conquista ao desenvolvimento das políticas públicas culturais. Configura um avanço no fortalecimento institucional e na estratégia das próximas ações da pasta.
Em 2018, a Secult Ceará realizou concurso com 102 vagas das mais variadas especialidades no campo da cultura. Sendo assim, em 2020, 81 novos servidores ingressaram no quadro da pasta. Agora, dos 18 candidatos nomeados via Diário Oficial do Estado, no último dia 14 de maio, nove foram empossados. Os outros nove nomeados não compareceram para assumir os respectivos cargos.
Para os novos servidores, a assinatura do termo de posse é sinônimo de uma realização única. É também a oportunidade para desenvolver e avançar na sociedade as inúmeras políticas públicas realizadas pela Secult Ceará.