
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Diante da crescente demanda por oxigênio devido ao aumento de casos de COVID-19, a White Martins, que produz o insumo para uso industrial na ZPE Ceará, ampliou sua produção para atender hospitais das regiões Norte e Nordeste.
Na terça-feira, 16, enviou as duas primeiras carretas de oxigênio para municípios do interior do Estado. E, nesta quarta, 17, a empresa enviou a terceira carreta.
“Intensificamos o ritmo de trabalho e estamos empreendendo todos os esforços para que o envio aconteça da maneira mais rápida possível”, disse Andréa Freitas, diretora de operações da ZPE Ceará, em matéria publicada no site da companhia.
Crise em Manaus
Em janeiro deste ano, a White Martins já havia destinado parte de sua produção de oxigênio para atender a demanda de Manaus, que enfrentava uma crise na área da saúde pela falta do insumo nas redes pública e privada.
Uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil, a White Martins atende, por meio da unidade da ZPE Ceará, clientes do Norte e Nordeste. E, durante a pandemia, além da indústria, a empresa passou a produzir gases para a área da saúde.






