
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A Sefaz arrecadou R$ 47 milhões com o Programa Especial de Parcelamento de Dívidas Tributárias do Governo do Estado (Refis) de ICMS e IPVA. Ao todo, 64,3 mil contribuintes procuraram o órgão para realizar a regularização das pendências.
Desse total, 4.472 empresas repactuaram débitos do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em torno de R$ 20,3 milhões, enquanto 59.708 mil donos de veículos solicitaram o parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em atraso, somando cerca de R$ 26,5 milhões.
Outros 191 contribuintes aproveitaram o desconto de 80% da multa por não instalar o Módulo Fiscal Eletrônico (MFE) e regularizaram a situação fiscal, permitindo ao Governo recuperar quase R$ 196,5 mil.
“Sabemos a dificuldade que os contribuintes enfrentaram para pagar a contas durante a pandemia. Por isso, lançamos esse programa de parcelamento para ajudar nossos parceiros, estimular a economia, a retomada dos empregos. Os valores arrecadados com o Refis retornarão para o Estado do Ceará em forma de serviços públicos de qualidade. Assim, todos ganhamos juntos”, destacou a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba







