Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu posse à juíza Maria das Graças Almeida de Quental como a mais nova desembargadora da Corte judicial. A solenidade aconteceu na última quinta-feira, 11, e foi presidida pela chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Em seu discurso, a nova integrante da Justiça de 2º Grau destacou sua trajetória profissional até chegar ao TJCE.
Em seu discurso de posse, a desembargadora relatou toda a sua trajetória até alcançar o mais alto grau da magistratura. “Como cheguei ao Tribunal de Justiça do Ceará? Deus preparou esse caminho para mim. Concluído o curso de Direito, me submeti a concurso da Secretaria da Fazenda do Estado, indo assumir a chefia da Coletoria Estadual, na Comarca de Mauriti. Ali, sem saber, começava a minha trajetória no Judiciário. À época, o juiz titular da Comarca era o desembargador Darival Beserra Primo que, tomando conhecimento da minha formação em Direito e, em razão da inexistência de defensor público na comarca, passou a me designar para a defesa dos pobres. Lembro que a primeira ação foi de investigação de paternidade, cumulada com alimentos e petição de herança. Ele foi meu primeiro mestre em práticas processuais”, destacou.
Com o sentimento de gratidão, a nova desembargadora disse que ser juíza não estava em seus planos, mas que o estímulo dos magistrados a encorajou a assumir o desafio. “A vocês, queridos colegas, a minha gratidão. Saibam que foram instrumentos do Espírito Santo. Jamais sonhei em ser juíza, mas Deus me reservou esse destino no Poder Judiciário, onde trabalho prazerosamente, buscando o diálogo e a paz, e com alegria no coração sou impulsionada a servir ao próximo”
*Com informação TJCE