Três chapas disputam o comando da OAB-CE para o triênio 2022-2024

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Advogados Sávio Aguiar, Daniel Aragão e Erinaldo Dantas. Foto: Divulgação

Frederico Cortez
cortez@focuspoder.com.br

A data de hoje foi bastante esperada pela classe advocatícia do Ceará. A expectativa dos advogados cearenses estava no conhecimento das chapas que vão disputar o pleito para o comando da instituição, no triênio 2022-2024.

Os três candidatos já esperados foram confirmados hoje, com as suas inscrições. Sendo eles: Daniel Aragão, Erinaldo Dantas e Sávio Aguiar. A eleição para a nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, será no dia 17 de novembro.

Focus entrou em contato com os três candidatos. Veja a posição de cada um.

O candidato advogado Sávio Aguiar, disse que a sua chapa é a de número “10 – OAB Livre e Independente”. Segundo Sávio,  é possível “resgatar uma Ordem altiva e independente, sem se curvar aos demais poderes constituídos, lutando contra a extinção de comarcas, aumento de custas e pelas reais bandeiras de interesse da advocacia”. Uma de suas bandeiras é o trabalho desempenhado na Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará- CAACE. Quanto à atuação da atual gestão da OABCE, o candidato da chapa 10 frisou que “a OAB-CE simplesmente abandonou a advocacia cearense no momento em que mais a classe precisava, aumentando significativamente e de forma totalmente desproporcional a anuidade em um ano pandêmico de grave repercussão financeira para os advogados”.  Ao fim, Sávio Aguiar conclui que no momento em que a classe mais precisava de qualificação para encontrar novos caminhos diante das dificuldades, a OAB-CE passou a cobrar por cursos on-line, mesmo sem ter qualquer custo, dificultando a vida da classe.

Já o candidato Daniel Aragão destacou que a sua chapa é  “90 – OAB Por Você”, em homenagem aos 90 anos da OABCE. Aragão acrescenta ainda que “o grupo de advogados se posiciona como a verdadeira e real oposição, merecendo ser escolhido pela classe por defender o resgate da emoção institucional de ser advogado”. Para o candidato da chapa 90, atualmente vivemos uma realidade onde a OAB se encontra distante dos advogados, não cumprindo com seu papel constitucional de defesa da classe. Ao fim, Aragão finaliza dizendo que a chapa “OAB Por Você” merece conduzir a seccional cearense para devolver a instituição aos advogados.

Por fim, o candidato advogado Erinaldo Dantas disse que a sua chapa é 20 – Somos Mais OAB”. O atual presidente da OABCE e candidato à reeleição, falou que “o objetivo é manter esse projeto de inclusão da advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, permitindo que todos os setores (advocacia cível, criminal, previdenciária, trabalhista e tributária) possam participar da pauta diária da instituição”. Dantas chama atenção também para a importância da advocacia do interior, bem como a jovem advocacia e a advocacia feminina. Ao fim, Erinaldo Dantas afirma que a continuidade do projeto de sua gestão merece continuar, para avançar mais ainda em serviços para a classe advocatícia e, principalmente, na defesa das prerrogativas da classe.

Focus publicou em primeira mão (aqui), sobre o lançamento do edital das eleições da OABCE. No caso, os advogados de Fortaleza irão votar no Centro de Eventos do Ceará  das 8h às 16h. Já para as subseções, a votação acontecerá nas dependências de suas respectivas sedes ou em outros lugares  com prévia e ampla divulgação. Em relação a recém criada Subseção do Litoral- Oeste, os advogados e advogadas votarão na sede da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza.

Chapa 10- OAB Livre e IndependenteLISTA DA CHAPA SÁVIO AGUIAR
Chapa 90-OAB Por Você- LISTA DA CHAPA DANIEL ARAGÃO
Chapa 20- Somos Mais OAB-
LISTA CHAPA ERINALDO DANTAS

 

 

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

Sombra ou fantasma: o que Cid Gomes realmente diz sobre Camilo deixar o MEC

Pesquisa Atlas: Lula não dispara, mas governa o tabuleiro; Veja os números

Como antecipado no Focus, Camilo sinaliza saída do MEC para liderar campanha contra Ciro; O que isso importa?

Deu no New York Times: A blindagem silenciosa das vacinas na velhice

Ibovespa rompe 166 mil e mercado compra a tese de virada política no Brasil

Ao lado de deputados evangélicos, Ciro assume candidatura ao Governo: “Vou cumprir minha obrigação”

Em dez pontos, Guimarães expõe o mapa de riscos do lulismo em ano pré-eleitoral

Brasília e Ceará entram em ebulição com articulação para Camilo na Justiça; Saiba causas e efeitos

Compromisso zero: a fala de Ivo que tensiona a base de Elmano

Governo puxa de volta 30% do Banco do Nordeste: ajuste técnico ou sinal de mudança maior?

MAIS LIDAS DO DIA

A ruptura da ordem internacional; Por Paulo Elpídio

Veja coloca Camilo como “saída de emergência” para o PT no Ceará