Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O reajuste salarial de 10,74% dos servidores do Judiciário cearense foi aprovado, na última sexta-feira (04/02), pelos deputados estaduais em sessão na Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE). O projeto de lei, que trata da revisão da remuneração, foi enviado ao Legislativo cearense em dezembro do ano passado, pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
O reajuste está em conformidade com o aprovado em dezembro para o funcionalismo público do Estado. O índice será dividido em duas vezes, sendo 5,37% a partir de 1º de janeiro de 2022 e a outra metade a partir de 1º de maio. No Judiciário cearense, a medida abrangerá os ocupantes dos cargos efetivos e comissionados, ativos, inativos e pensionistas.
“Em quase dois anos de pandemia, que afetou a economia do país e, consequentemente, dos estados, os servidores não puderam receber melhorias salariais. Portanto, nada mais justo do que reconhecer os esforços dos colaboradores do Poder Judiciário estadual, que serão recompensados com seus salários devidamente reajustados”, enfatizou a chefe da Corte.
*Com informação TJCE