
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A governadora Izolda Cela (PDT) assinou, nesta quinta-feira, 12, um documento em parceria com o Banco Mundial que institui o Plano Estadual de Transição Energética Justa – Ceará Verde. A iniciativa confirma o Estado na vanguarda do hidrogênio verde no mundo.
Segundo a governadora, o Ceará está se preparando para a descarbonização da sua economia como instrumento de desenvolvimento social, econômico e ambiental.
“O documento vai nos permitir criar toda uma ambiência favorável para atrair novos investimentos e financiamentos nesta área. Inclusive, já estamos em tratativas com o Banco Mundial para parceria de assistência técnica com a instituição na área de energia limpa”, antecipou Izolda.
A diretora do Banco Mundial no Brasil, Paloma Anós Casero, afirmou ainda que “serão disponibilizados US$ 500 mil ao Estado para serem investidos em assistência técnica sobre o setor energético visando uma transição justa para a energia de baixa carbono”.







