
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A empresa Hapvida registrou prejuízo líquido de R$ 182 milhões no primeiro trimestre de 2022, revertendo o saldo positivo de R$ 152 milhões obtido em 2021. O balanço foi apresentado pela companhia e detalhado nesta terça-feira, 17. Os dados levam em consideração a combinação de negócios com a operadora Notre Dame.
“Permanecemos eficientes na adequada gestão das despesas com vendas atingindo um índice de 6,8% e das despesas administrativas com índice de 9,7% no trimestre. Com isso, nosso Ebitda ajustado no 1T22 atingiu R$ 414 milhões”, destacou a empresa.
Apesar do resultado, a companhia combinada encerrou o trimestre com 8,8 milhões de clientes de saúde e 6,5 milhões de clientes odonto.
“No trimestre, em conjunto, adicionamos de forma líquida 111 mil beneficiários de saúde e perdemos 37 mil beneficiários de odonto. Nossa receita líquida consolidada alcançou R$4,8 bilhões no trimestre, um crescimento de 108,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior”, ressaltou a empresa em comunicado.







