A Associação Brasileira de Transportes Terrestres (Abrati), entidade que reúne as Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal, Interestadual e Internacional, elegeu hoje seu novo Conselho para o mandato nos próximos três anos. O carense Paulo Paulo Porto Lima, executivo do Grupo Guanabara, foi eleito presidente do conselho da entidade que temn sede em Brasília.
O Conselho da Abrati é composto ainda por Eduardo Tude (Viação Progresso de Pernambuco) como o vice. os demais membros eleitos são: Renan Chiepp ( Águia Branca), Abílio Gontijo ( Gontijo), Gustavo Rodrigues ( Cometa), Gentil Cardoso ( Grupo Comporte), Pedro Texeira ( Planalto) e Estefano Boiko ( Garcia).
A segunda eleição de Paulo Porto Lima para dirigir a entidade acontece em um momento crucial para o sistema de transporte de passageiros no Brasil. Afinal, o setor vive a expectativa de novo marco regulatório que deverá entrar em vigor até outubro de 2022.
Focus apurou que a minuta dessa resolução deverá ser publicada nos próximos dias pela ANTT ( Agência Nacional de Transportes Terrestres) abrindo a audiência pública para contribuições e debates com a sociedade.