Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Na ato da aliança pró Camilo, Elmano e Lula, uma ausente passou pelos principais discursos: Izolda Cela. A governadora foi elogiosamente citada nas falas de Elmano de Freitas e Camilo Santana, mas foi Lula quem proferiu uma frase de grande impacto: “Izolda sofreu um impeachment”, disse ao lembrar que o PDT não permitiu sua candidatura ao Governo. Portanto, um impeachment político na disputa interna do PDT.
“Ela só queria dar sequência, porque no Brasil, acho que não tem ninguém com a competência educadora que tem a companheira Izolda”, lamentou. “Minha solidariedade para a companheira Izolda”, disse. Importante destacar que o auditório correspondeu e aplaudiu quando o petista falou dela.
Para muitos, a fala de Lula é um sinal de que Izolda Cela terá lugar importante nas políticas nacionais de educação caso o petista seja eleito presidente da República.
Izolda foi derrotada pelo ex-prefeito Roberto Cláudio em disputa interna do PDT. Logo após, ela indicou que o partido lhe tirou o direito de concorrer à reeleição. Já nessa semana, ela se desfiliou do PDT.
Confira a fala de Lula sobre Izolda e Cid
Leia Mais
+Lula: Presidente da República não tem que brigar com governador ou prefeito
+“Quero a continuidade desse projeto”, diz Vitor Valim sobre candidatura de Elmano
+Em vídeo, emocionado, Camilo saúda Izolda no evento com Lula: “Mulher extraordinária”
+Morre pai de Elmano de Freitas, candidato do PT ao Governo do Ceará
+Chapa de Lula e Alckmin defende voto útil; Janones admite desistir