
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Rogério Amado Barzellay assumiu, nesta quinta-feira, 2, a presidência da Infraero. Engenheiro mecânico de formação, o novo CEO retorna à companhia após passagens como diretor, em 2006, na área de Operações e, em 2016, de Engenharia e Meio Ambiente.
“Vamos superar o desafio de desenvolver aeroportos regionais e consolidar a Infraero como elo essencial para a execução das políticas públicas de desenvolvimento do setor”, afirmou o novo presidente.
Engenheiro Mecânico graduado pela Universidade de Brasília (UnB), em 1984, possui vasta experiência na área de gestão pública federal, tendo atuado, por mais de 34 anos, em atividades de direção, planejamento, gerenciamento de atividades administrativas, orçamentárias e logísticas, inclusive na área de finanças, além de ampla vivência na participação de Conselhos de Administração, Fiscal e Autoridade Portuária.
No DNIT, atuou em diversos cargos entre os anos de 2002 e 2004, entre eles coordenador Geral de Portos Marítimos. Retornou ao órgão nos anos de 2010 e 2011, no departamento aquaviário do órgão, em Brasília.
No setor aeroportuário, possui duas passagens pela Infraero: entre 2005 e 2007 ocupou os cargos de superintendente de Segurança Aeroportuária; diretor de Operações e diretor Comercial. Em 2016 e 2017, foi diretor de Engenharia e Meio Ambiente, tendo sido nomeado para o Conselho de Administração da Concessionária Rio Galeão.
É membro efetivo, desde 1997, do Comitê de Vias Navegáveis da Associação Brasileira de Entidades Portuárias (ABEP).







