Eduardo Bismarck é mais um deputado federal a criticar Guimarães

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Eduardo Bismarck é coordenador da bancada do Ceará no Congresso. Imagem: Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bismark (PDT) é outro importante parlamentar a fazer reclamações severas em relação à postura do líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT). Não foi reclamação pública, mas sim em mensagem enviada a um colega de bancada. “O sistema tá esquisito. É complicado. Ou senta pra realinhar a base ou a debandada vai começar. Faltando liderança…”, escreveu Bismarck.

O pedetista é coordenador da bancada do Ceará no Congresso Nacional. Seu trabalho como representante dos 22 deputados federais e três senadores é coordenar os pleitos dos parlamentares cearenses junto ao Governo Federal, incluindo a ocupação de cargos, e articular as emendas orçamentárias de interesse do Estado.

O trabalho de coordenação da bancada pressupõe acesso aos líderes do Governo tanto na Câmara quanto no Senado. Porém, o trabalho de Bismarck não está fácil. “Estou adulando o LÍDER do PT faz dias e sequer somos recebidos!”, reclamou o coordenador em mensagem.

Focus apurou que as reclamações relacionadas às supostas falhas na articulação política de Lula no Congresso estão se ampliando. Além de Eduardo, os deputados federais Eunício Oliveira (MDB) e Celio Studart (PSD) já protestaram.

O fato é que o Governo vem tendo imensas dificuldades para aprovar matérias de seu interesse e para construir uma maioria sólida npo Congresso. A derrubada na Câmara dos decretos que descaracterizavam o Marco do Saneamento vem sendo citado por todos como uma reação de muitos congressistas.

Ao ser perguntdo sobre o fato a partir das críticas “em tom de alerta” desferidas por Eunício Oliveira, o líder Guimarães  se saiu com a seguinte resposta: “Não podemos perder tempo com coisas pequenas”.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

Sombra ou fantasma: o que Cid Gomes realmente diz sobre Camilo deixar o MEC

MAIS LIDAS DO DIA

Maílson da Nóbrega: o Brasil precisa de um partido de esquerda moderno

Brasil fecha 2025 com saldo negativo de 112 mil vagas de gerência e acumula corte de 322 mil cargos de liderança desde 2020