A Câmara Municipal de Fortaleza está sediando mais uma edição da Feira do Empreendedor, que ocorre até o dia 7 de março. Esta iniciativa visa promover a divulgação dos trabalhos realizados por artesãos e comerciantes da capital, oferecendo aos servidores a oportunidade de acesso a uma ampla variedade de produtos.
Clautenes Souza, uma das expositoras participantes da feirinha da Câmara Municipal, ressalta a receptividade dos servidores da Casa com a exposição. “Eles gostam muito porque às vezes evitam de ter que se ausentar de casa ou então do trabalho para comprar um item e tem também essa questão da praticidade. Aqui trabalhamos com uma equipe de 13 pessoas efetivas na feira com a oferta de produtos de confecção com moda praia, fit, temos maquiagem, gourmet, doces, semi joias e e couro”, frisou.
Além desses produtos, a feira oferece uma ampla variedade de itens, incluindo artigos de cama, mesa e banho, acessórios para cabelo, artigos religiosos, bijuterias, sapatos. A Feira do Microempreendedor ocorre mensalmente, sempre no início de cada mês, durante três dias por semana, das 8h às 16h.
Importante frisar que para participar é necessário estar regularizado como MEI (Microempreendedor Individual). Com esta iniciativa, o Legislativo fortalece a política de geração de renda.
O que é MEI?
Microempreendedores Individuais (MEI) são pessoas que trabalham por conta própria e que formalizaram seus negócios como pequenos pequenos empresários. Entre as vantagens oferecidas pelo MEI, estão: o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), enquadramento no Simples Nacional; isenção dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL); contribuição à Previdência Social.