O advogado e empresário cearense Tomás Figueiredo Filho será um dos palestrantes no Future Minerals Forum – FMF , que acontece até o dia 16 de janeiro, em Riade, Arábia Saudita. O evento vai debater a riqueza mineral do Brasil pode fortalecer a iniciativa de cadeia global de suprimentos do Reino da Arábia Saudita e impulsionar uma mineração mais sustentável.
Tomás Figueiredo Filho foi diretor da Agência Nacional de Mineração de 2018 a 2020 e membro da Comissão Especial de Direito Minerário da OAB Nacional, atuando na política e no meio empresarial.
O evento internacional se destaca por ser a principal plataforma mundial do segmento da mineração, onde realiza reuniões entre representantes governos de vários países, organizações internacionais e terceiros interessados em unir forças em prol do futuro dos minerais. O FMF conta 14 mil participantes de 178 países, incluindo 75 representantes governamentais.
Em contato com o Focus Poder, o palestrante disse que “foi uma grata surpresa receber o convite para falar no Future Minerals Forum. Esse convite demonstra o forte interesse que o Reino da Arábia Saudita tem de estabelecer relações comerciais com o Brasil, em especial em trazer a nossa inteligência em negócios de mineração e energia para o Reino”.
O advogado especialista destaca que está empenhado em promover uma transição energética responsável, reconhecendo o papel estratégico do Brasil nesse movimento global. Para o especialista. essa é um excelente momento de colocar o Brasil como protagonistasil na transição energética e como a riqueza mineral brasileira pode desempenhar um papel estratégico no fortalecimento da cadeia de suprimentos global.