
O fato: A MRV anunciou nesta quarta-feira (16), durante o Investor Day realizado em São Paulo, que pretende atingir R$ 11 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV) de lançamentos em 2025. A estimativa foi apresentada pelo diretor-executivo Comercial e de Marketing da companhia, Thiago Elyda, e reforça a estratégia de crescimento da construtora no mercado de habitação popular.
Segundo os dados do primeiro trimestre de 2025, divulgados na terça-feira (15), a MRV registrou um aumento de 81% nos lançamentos em relação ao mesmo período de 2024, totalizando R$ 2,89 bilhões. Elyda destacou que a maior parte dos lançamentos deve ocorrer no segundo semestre do ano.
Em 2024, a companhia já havia alcançado R$ 9,7 bilhões em lançamentos, consolidando um movimento de expansão impulsionado, em parte, pelas mudanças no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Redução do banco de terrenos e foco estratégico: Também presente no evento, o diretor-executivo de Desenvolvimento Imobiliário, Rafael Albuquerque, apresentou o plano da MRV para reduzir seu banco de terrenos de R$ 2,6 bilhões para R$ 1 bilhão até 2029. A iniciativa visa melhorar a alocação de capital e aumentar a eficiência operacional da companhia nos próximos anos.
Aposta no Minha Casa, Minha Vida reformulado: Na abertura do evento, o CEO da MRV, Rafael Menin, destacou a importância do novo Minha Casa, Minha Vida para o desempenho da empresa. “O programa ajustado vai impulsionar ainda mais nossa operação. Certamente a MRV é a empresa mais exposta do mercado para capturar os benefícios do programa ajustado”, afirmou.
O programa habitacional foi reformulado recentemente pelo governo federal, com novas faixas de subsídio e condições mais atrativas de financiamento, o que deve favorecer ainda mais empresas com forte presença no segmento econômico, como é o caso da MRV.