Altana Meireles: novo marco da sofisticação urbana tem obras iniciadas

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Divulgação

Marcando mais uma etapa da expansão imobiliária do bairro mais valorizado de Fortaleza, a Construtora Colmeia iniciou, nesta segunda-feira (01/09), as obras do Altana Meireles, empreendimento lançado pela marca em janeiro de 2024. O projeto acompanha um cenário de forte demanda por imóveis de alto padrão e reflete as tendências atuais do setor, que unem bem-estar, sustentabilidade e localização estratégica.

Com previsão de entrega para 2030, o edifício será um dos mais altos da região, com 120,84 metros de altura, e incorpora espaços de convivência e lazer voltados para diferentes faixas etárias. Serão 66 apartamentos, sendo dois por andar. Cada unidade terá cerca de 166 m² de área privativa, distribuídos em 40 pavimentos.

Além da infraestrutura, o Altana Meireles se junta a outros empreendimentos que vêm transformando o perfil urbano e imobiliário da região e reforça a valorização do entorno, uma área marcada pela proximidade de escritórios, escolas, restaurantes, centros culturais e pela orla de Fortaleza. O bairro concentra ainda parte dos principais pontos turísticos e uma diversidade gastronômica reconhecida, aspectos que contribuem tanto para atrair quem deseja morar quanto para as atividades econômicas locais.

Impacto econômico

Com Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente R$154 milhões, o Altana Meireles é um investimento relevante para a capital cearense. O montante reforça a importância do empreendimento no mercado imobiliário da cidade, tanto pelo volume financeiro quanto pelos empregos diretos e indiretos que serão gerados ao longo da obra.

O empreendimento pode ser adquirido de duas formas, sendo a primeira através do modelo de construção a preço de custo ou a incorporação, modalidade tradicional. As unidades custam a partir de R$ 2,2 milhões, valor que posiciona o Altana Meireles no segmento de alto padrão.

De acordo com o diretor financeiro da construtora, Ronaldo Barbosa, “projetos dessa magnitude movimentam não apenas o setor imobiliário, mas a economia da cidade como um todo. Além do impacto direto em geração de empregos, há efeitos indiretos que alcançam segmentos como comércio, serviços e gastronomia, fortalecendo o dinamismo do Meireles”.

Tendências do setor

O projeto incorpora elementos que têm se consolidado como tendência na construção civil. Entre eles, a criação de rooftops multifuncionais nos edifícios, que valorizam os imóveis em até 20%. No Altana, esse espaço fica a 112 m de altura e contará com vista panorâmica, academia e áreas de lazer compartilhadas.
Outro diferencial é a presença de áreas verdes com espécies nativas e espaços voltados ao convívio social, como salão de festas, piscinas e ambientes para pets, reforçando a busca por qualidade de vida e bem-estar nas grandes cidades.

“O início das obras do Altana Meireles simboliza mais do que a construção de um edifício: é a consolidação de um projeto que dialoga com o futuro da cidade. Nosso compromisso é entregar um empreendimento que representa qualidade de vida, inovação e respeito ao ambiente urbano em que está inserido,” afirma Otacílio Valente, presidente da Construtora Colmeia.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Compromisso zero: a fala de Ivo que tensiona a base de Elmano

Governo puxa de volta 30% do Banco do Nordeste: ajuste técnico ou sinal de mudança maior?

Camilo fora do MEC muda o jogo no Ceará e trava, antes da largada, a estratégia de Ciro para 2026

Ari Neto representa o Brasil no EY World Entrepreneur of the Year™️

Hapvida sinaliza sucessão no comando e redesenha cúpula executiva

Movimentos de Rueda em PE e no CE revelam nova lógica do UPb e reconfiguram o jogo político no Ceará

AtlasIntel revela consenso nacional contra o dono do Banco Master e expõe crise de confiança no sistema financeiro

Obtuário: Frank Gehry e o fim de uma era em que a arquitetura acreditava poder mudar cidades

Drones, motos e cidades no limite: por que Fortaleza terá que se adaptar

A análise da reviravolta: PL suspende apoio a Ciro Gomes após ofensiva de Michelle

A aposta limpa do Governo com Spark na frota pública: baixo carbono, eficiência e maior economia

Entenda o incômodo de Michelle com Ciro Gomes

MAIS LIDAS DO DIA

O peso colaboracionista da indiferença; Por Paulo Elpídio de Menezes Neto

Brasil registra 4.515 denúncias de trabalho escravo

Fortaleza inaugura primeira Paradinha para motoristas de apps

Nova lei da CNH: Ceará cobra acima do teto em exames, diz ministro

Donald Trump. Foto: Isac Nobrega/Agência Brasil

Trump publica montagem como “presidente interino da Venezuela” nas redes sociais