
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Após exonerar a pedido Bento Costa Lima Leite de Albuquerque, o presidente Jair Bolsonaro nomeou Adolfo Sachsida como Ministro de Minas e Energia. As decisões foram publicadas no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira, 11.
Sachsida era assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, desde fevereiro de 2022. Antes disso, Sachsida era o secretário de Política Econômica da Pasta desde o início do governo.
Doutor em Economia e advogado, ele é autor de livros e artigos técnicos sobre políticas econômica, monetária e fiscal, avaliação de políticas públicas, e tributação.
Foi professor em diversas universidades brasileiras, entre as quais a Universidade Católica de Brasília, onde foi diretor da graduação e do mestrado em economia. Também foi professor de economia da Universidade do Texas, nos Estados Unidos.
No Twitter, Sachsida postou mensagem de agradecimento a Bolsonaro, a Paulo Guedes, ministro da Economia, e a Albuquerque.
“Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro Guedes pela apoio e ao ministro Bento pelo trabalho em prol do país. Com muito trabalho e dedicação espero estar a altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil.”
Com informações do G1







