O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), está desde a segunda-feira, 9, internado em São Paulo após passar mal durante voo de Fortaleza para Brasília. Ex-governador do Ceará, ele havia anunciado que tiraria férias do cargo para se dedicar à campanha política local, especialmente em Fortaleza, onde tenta eleger o aliado Evandro Leitão (PT) para a Prefeitura.
Os antecedentes: Focus apurou que não são conhecidos problemas anteriores de saúde relacionados a Camilo Santana. Na pandemia, o então governador foi infectado, mas seu tratamento foi profícuo e a recuperação sem sequelas.
O que sabemos:
- Camilo deu entrada no hospital na segunda-feira, 9, com quadro de desidratação e segue em observação. Seu estado é considerado estável.
- Há suspeitas de problemas intestinaia. Focus apurou que a internação é no Sírio Libanês, famoso por ser o hospital procurado por políticos.
Contexto político:
Camilo estava em campanha com Evandro Leitão, candidato à Prefeitura de Fortaleza, quando se sentiu mal, se retirou e cancelou os compromissos. Sabe-se que a eleição de Leitão é crucial para que Camilo mantenha intocada a sua influência política no estado.
E agora?
sabe-se que o ministro deveria se reunir com o presidente Lula em Brasília, mas foi aconselhado a ir para São Paulo para acompanhamento médico.
*Mais informações de acordo com o sesenrolar dos fatos