
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Hugo Figueirêdo, apresentou nesta quinta-feira, 26, durante a 28ª Conferência Mundial do Gás (28th World Gas Conference, ou WGC2022), em Daegu, na Coreia do Sul, as experiências do Projeto Biometano, pioneiro no Brasil, em que o biometano produzido a partir de um aterro sanitário é recebido pela Companhia e injetado na rede de gás natural da Região Metropolitana de Fortaleza.
A experiência foi sintetizada no artigo “Maior fração de injeção de biometano em uma rede de distribuição de gás natural, no estado do Ceará, Brasil”, elaborado por Figueirêdo em conjunto com os colaboradores da Cegás Nilce Cals, Vanessa Nascimento, Sergio Kempenich e Marcos Lima.
O biometano distribuído pela empresa é proveniente do uso de resíduos sólidos do Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza.
Com informações do Governo do Ceará







