
O Hapvida apresentou números significativos em seu relatório de resultados do 2º trimestre de 2024.
Considerando a receita líquida, o montante subiu 4,25%, totalizando R$ 7,1 bilhões. No mesmo período do ano passado, estava em R$ 6,8 bilhões.
Segundo a operadora, o montante é resultado de uma série de fatores, entre elas, “o crescimento das linhas de negócios de planos de saúde e odontológicos, resultado dos reajustes de preços necessários para o equilíbrio financeiro dos contratos e da recomposição do ticket médio. Essa estratégia mais do que compensou uma leve retração no número de beneficiários, a redução de Receita de Serviços Médico-hospitalares e a descontinuação de outras linhas de negócio em outras atividades”.
O ticket médio consolidado de saúde aumentou 9,1% entre 2T23 e 2T24. Os principais impactos foram:
– +9,6% de Preço Líquido, representado pelos reajustes necessários dos contratos existentes, já líquido dos efeitos de alterações
de produtos com aumento de verticalização e coparticipação;
– -0,5% de impacto líquido negativo do mix de vendas e cancelamentos, tendo em vista a saída de clientes com ticket médio maior mas com sinistralidade mais alta, para a entrada de clientes com ticket médio menor mas com sinistralidade esperada
mais baixa.
Considerando o lucro líquido ajustado, houve um decréscimo de R$ 16,6 milhões no segundo semestre. Veja abaixo:

A empresa encerra o 2º trimestre de 2024 com 85 hospitais, 77 unidades de pronto atendimento, 347 clínicas e 294 unidades de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, totalizando assim 803 unidades assistenciais próprias e acessíveis aos nossos beneficiários em todo o país.







