Médicos dos postos de saúde de Fortaleza paralisam atividades e realizam ato no Paço Municipal nesta quinta-feira

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
fcus@focuspoder.com.br

Após Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no último sábado (14), na sede do Sindicato dos Servidores e Empregada Públicos do Município de Fortaleza (Sindfort), médicos e demais servidores municipais da Atenção Primária à Saúde de Fortaleza decidiram paralisar as atividades por 24 horas. A partir desta quinta-feira (19), a paralisação terá início com uma mobilização em frente ao Paço Municipal, às 9 horas.

Além dos médicos, todos os servidores municipais que atuam nos postos de saúde de Fortaleza, incluindo odontólogos, enfermeiros, técnicos e auxiliares em saúde bucal e enfermagem, também estarão presentes na paralisação, que ocorre após rejeição, por unanimidade, à proposta da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza, que põe fim ao formato da educação permanente e gera perdas de direitos às categorias.

Insatisfação

Os servidores reforçaram a insatisfação com a gestão em relação à falta de valorização dos profissionais da saúde, bem como da precariedade das condições de trabalho. Ainda no início da assembleia, o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, falou sobre a importância da unificação das categorias. “Estamos aqui para mostrar à gestão a força da saúde e o quanto é injusto, principalmente nesse tempo atual, esse tipo de movimentação, essa falta de diálogo, esse retrocesso”, ressaltou Dr. Leonardo.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Cid admite disputar Senado e movimenta xadrez político de 2026 no Ceará

Mais um dia sem homicídio no Ceará: os efeitos políticos e eleitorais do fato

AtlasIntel: áudio de Vorcaro derruba Flávio e Lula dispara na corrida eleitoral

Vídeo: As marcas dos tiros no peito de Cid Gomes e o ruidoso silêncio de uma ruptura

Entre o discurso do colapso e alianças instáveis, Ciro tenta reconstruir seu poder no Ceará

Vídeo de Alcides liga Ciro ao núcleo de Flávio logo após caso Vorcaro

Relação de Flávio com Vorcaro faz Michelle entrar no radar presidencial

Alece vai batizar rodovia do Cumbuco com nome de Lúcio Brasileiro

AtlasIntel detecta erosão do “bônus nordestino” de Lula e acende alerta para 2026; Ceará é ponto importante

J&F, holding dos irmãos Batista, amplia presença no Ceará com compra de termelétrica em Maracanaú

Ciro voltará à disputa pelo Governo do Ceará após 36 anos

Queda da violência esvazia principal discurso da oposição no Ceará

MAIS LIDAS DO DIA

No data was found