
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A curva de crescimento dos novos casos de COVID-19 no Ceará tem diminuído nas duas últimas semanas: é o que informa o secretário de Saúde Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o doutor Cabeto, em evento que concedeu o Selo Lazer Seguro ao Hotel Sonata de Iracema, nesta sexta-feira, 18.
“Temos duas semanas onde a curva de crescimento de casos reduziu. Na Regional II, onde isso era maior, reduziu bastante e também no Interior no Estado. A gente já começa a ver onde tinha mais casos, como no Litoral Leste/Jaguaribe, já começa a estabilizar, e isso é muito bom”, disse Cabeto.
No evento, que tem como objetivo reconhecer o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19, o titular da Secretária de Saúde do Ceará (Sesa) ainda falou sobre a expectativa pela vacinação no Estado e garantiu que, além da vacina da Fiocruz, — feita em parceria com o laboratório Astrazeneca e a Universidade de Oxford — existe a possibilidade de distribuição de outros imunizantes.
“Os governadores e secretários pressionaram bastante o Governo Federal para que essa adesão fosse mais rápida. As vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer e Coronavac, que está mais próxima de liberar, todas estão na fase 3 e a decisão, segundo o próprio ministro [da Saúde], é que todas essas, uma vez validadas pela Anvisa, vão ser ratificadas”, disse o secretário.







