Decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, por meio da portaria nº 8/2024, alterou, para Policial Judicial, a especialidade dos cargos de Técnico Judiciário, Área Administrativa, Especialidade Segurança, do quadro de pessoal deste Tribunal. Ainda foi enquadrado, na Especialidade Policial Judicial, os cargos de Técnico Judiciário, Área Administrativa, ocupados pelas servidoras e pelos servidores abaixo relacionadas(os).
A partir dessa iniciativa do TRE cearense, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por unanimidade, que os servidores ocupantes de cargos dos tribunais de justiça, cuja especialidade seja “transporte”, integrem o quadro de pessoal atualmente denominado policial judicial.
A presidência do TRE-CE recebeu carta de agradecimento de servidores do STJ, motivada pela proposta inovadora da presidência do Regional. Segue trecho da carta:
“A proposta pioneira de Vossa Excelência em dar início a esta jornada evidencia visão inovadora e um compromisso inabalável com a Justiça e com o aperfeiçoamento contínuo de nosso sistema judiciário. A atuação decisiva como presidente do TRE-CE evidencia espírito de liderança e, também, sua capacidade de promover mudanças significativas e justas, que refletem positivamente na eficiência e na qualidade do serviço jurídico.
A aprovação unânime pelo CNJ do ato que Vossa Excelência defendeu com tanto afinco é testemunho do comprometimento e habilidade em representar os interesses de todos os que trabalham incansavelmente pelo direito e pela justiça. Este é um marco que honra a nossa profissão e fortalece o sistema judiciário como um todo.
Por meio desta missiva, desejamos expressar nossa mais profunda gratidão pela dedicação que serve de fonte de inspiração para todos nós A iniciativa alcançou resultado histórico e, a um só tempo, estabeleceu um legado que beneficiará gerações de profissionais judiciários.”
*Com informação TRE-CE