Em uma iniciativa voltada para o fortalecimento dos serviços público veterinários no estado do Ceará, o Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Instituto Centec e a Secretaria de Proteção Animal (SEPA) uniram forças em uma parceria. O objetivo é ampliar o atendimento para animais em situação de vulnerabilidade em toda a região.
A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (2), reunindo o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, o diretor do hospital veterinário, Issac Neto, e o secretário executivo da SEPA, Estevão Roncy. O Centec, que já mantém um contrato de gestão com a SEPA, irá formalizar um Termo de Cooperação Técnica com o hospital veterinário da UECE. Dentre os principais pontos acordados, destaca-se a implementação de uma consultoria do hospital para o Centec, visando o aprimoramento dos serviços oferecidos.
Além disso, ficou estabelecida a criação de um programa destinado a residentes de medicina veterinária e a implementação de um programa de estágio para os alunos em formação, com a oferta de bolsas de estudo. “Essa iniciativa representa um passo importante no fortalecimento da área de proteção animal no estado”, apontou Acrísio.
A reunião ainda contou com a presença de professores veterinários da UECE e de uma equipe técnica do Instituto Centec.