A mobilidade internacional de pesquisadores foi assunto de reunião realizada na Secitece na última terça-feira (11) e que contou com a participação de representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e da própria Secretaria.
O encontro, liderado pela secretária Sandra Monteiro, tratou da viabilização de um evento voltado para o aperfeiçoamento de cientistas e troca de experiências, com treinamentos ministrados por pesquisadores brasileiros e estrangeiros. O foco das atividades é a área de Bioestatística, que compreende o estudo da estatística voltada à biologia e à saúde.
Participaram da reunião os professores Ricardo Coelho e Sílvia Freitas, ambos do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada e do Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da UFC; a diretora científica da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Thereza Magalhães; e a servidora da Secitece Elizabeth Schulz, que está à frente do projeto.