
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Com uma série de reuniões com o Porto de Roterdã, na Holanda, o Ceará foi conhecer a tecnologia ofsshore (dentro do mar) do hidrogênio verde.
De acordo com o superintende Estadual do Meio Ambiente (Semace), Carlos Alberto Mendes, que participou do encontro com o diretor de operações da SIF Offshore Foundations, Frank Kevenaar, a ideia é importar a tecnologia para o Estado.
“O objetivo é levarmos esse modelo para o nosso Estado, tornando-o o primeiro do País na geração de energia eólica dentro do mar, e que será instrumento principal para a produção de hidrogênio verde. Ressalta-se que já somos o primeiro em energia eólica na terra”, destaca Alberto.
A SIF é é especialista em torres e fundações para produzir energia eólica offshore. Atua desde 1948 e fabrica grandes estruturas tubulares de aço e espessas prestando também serviços de logística. A empresa emprega mais de 600 pessoas na Holanda.







