
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que Jair Bolsonaro (PL) respeitará o resultado das eleições por ser “um democrata”.
A afirmação foi dada em entrevista ao jornal O Globo. Ao ser questionado se o presidente vai passar a faixa presidencial “tranquilamente” numa eventual derrota, Tarcísio respondeu: “Passa. O presidente é um democrata e é um produto da democracia, ele se elegeu por meio da democracia.”
Terceiro colocado nas pesquisas, o ex-ministro projeta disputar o segundo turno com o petista Fernando Haddad, que lidera a corrida ao Palácio dos Bandeirantes. Segundo Tarcísio, a eleição em São Paulo deve ser polarizada, assim como a disputa ao Planalto.
“A eleição aqui vai reproduzir a nacional. A tendência de repetição da polarização é muito grande. Acredito que devemos ter no segundo turno um candidato do Lula, o Haddad, e um do Bolsonaro [no caso, ele]”, afirmou o ex-ministro, que também está atrás de Márcio França (PSB) nas pesquisas.







