
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A violência doméstica e familiar contra a mulher tem ganhado cada vez mais espaço em quase todas as esferas de discussão no Brasil. Mas, apesar de várias batalhas conquistadas, a guerra ainda está longe de ser vencida. Pensando nisso, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) criou uma rede de apoio às mulheres advogadas vítimas de agressão.
“Medidas que venham a apoiar vítimas são sempre muito válidas, benéficas e, até mesmo, necessárias. Estamos em busca de, cada vez mais, jogar luz sobre o tema e encorajar todas as mulheres a se libertarem. Os maus tratos podem estar em todos os lugares, independente do lar, da classe social. Advogadas também são suscetíveis a isso. Por isso, estamos aqui para mostrar a todas que ninguém estará sozinha nessa luta, estaremos todas juntas e unidas”, destaca Lara Gurgel, vice-presidente da CAACE.
O programa proporcionará às profissionais do Direito, que sofrem com episódios de violência doméstica e familiar, até 10 sessões de atendimento psicológico e até sete diárias de hotel, para que as mesmas possam encarar tal situação de enfrentamento do problema com a cabeça erguida e encontrar na CAACE o apoio necessário diante de um cenário extremamente doloroso.







