Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

H&M, gigante mundial do varejo de moda, chega ao Brasil em 2025

COMPARTILHE A NOTÍCIA

H&M — Foto: Reprodução/Facebook
H&M — Foto: Reprodução/Facebook

O que está acontecendo:
A gigante sueca do varejo de moda H&M vai abrir suas primeiras lojas no Brasil no segundo semestre de 2025. O anúncio foi feito durante a Fashion Retail Arena, no Latam Retail Show, em São Paulo. As primeiras lojas já têm contratos assinados, e a expansão será estratégica, com foco nos resultados iniciais. A CFO da H&M Brasil, Maria Fernanda de Luca, revelou que a empresa está otimista e espera alcançar todas as regiões do Brasil em menos de dois anos.

Por que importa:
A H&M quer se posicionar entre a ultra fast fashion, como a Shein, e a fast fashion premium, como a Zara, com estratégias voltadas para colaborações e sustentabilidade. A estreia no Brasil promete ser marcada por grandes investimentos e uma inauguração impactante.

O contexto:
A H&M vem estudando o mercado brasileiro há anos, com planos iniciais anunciados em 2023. Ao contrário de outras marcas que fracassaram no país, a H&M aposta em uma abordagem cuidadosa, considerando a complexidade do mercado local.

O que dizem:
“Respeitamos a complexidade do Brasil e não estamos aqui para nos aventurar”, afirmou Augusto Krambeck, responsável pela área de Recursos Humanos da H&M no Brasil. A marca já conta com executivos no país há dois anos, realizando estudos detalhados sobre a concorrência e a logística brasileira.

O que vem a seguir:
Com a expansão planejada, a H&M tem potencial para ganhar uma fatia relevante do mercado de moda no Brasil, consolidando sua presença na América Latina, onde já opera em países como Chile, México e Colômbia.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Fortaleza: Assim como Quaest, Datafolha capta movimento antecipado pela Focus/AtlasIntel

Animado por pesquisas, Lula grava pra Evandro e agenda ato em Fortaleza

Nova Quaest mostra que Focus/AtlasIntel antecipa a dinâmica do voto em Fortaleza

A nervosa dança das pesquisas eleitorais em Fortaleza

Em educação, Brasil investe menos de 1/3 da média da OCDE

A preciosa leitura de Andrei Roman, CEO da AtlasIntel, acerca da disputa de Fortaleza

É hoje: disputa de Fortaleza em estado de expectativa com nova pesquisa Focus Poder + AtlasIntel

Acaba a farra ESG enquanto a crise climática se agrava

A esquerda e o jornalismo estão tontos e não entendem fenômenos como Pablo Marçal

Focus Poder inova no Brasil com formato ‘Smart Brevity’ de notícias ágeis e diretas

Indústria dos “cortes” em vídeo: Lucro fácil, desinformação e realidade eleitoral paralela

Fortaleza: Assim como Datafolha, pesquisa Ideia diz que quase nada mudou em um mês

MAIS LIDAS DO DIA

Escola brasileira está entre as três melhores do mundo

Cazuza inédito: livro revela 27 poemas do cantor que morreu em 1990

Musk dribla bloqueio determinado por Moraes e x volta a funcionar no Brasil

X afirma que restauração da rede social no Brasil foi ‘involuntária’

Corte de juros nos EUA veio um pouco atrasado, diz Haddad

Dólar cai para R$ 5,46 após redução de juros nos EUA

Políticos e entidades criticam elevação de juros básicos

Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano

CW 26%, Sarto e André 21%, Evandro 18%, diz Pesquisa Ideia