Ceará passa a contar com maior rede integrada de radiocomunicação em segurança pública do Brasil

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Divulgação

O fato: O Governo do Ceará entregou 3.527 novos equipamentos e licenças que permitirão com que o Estado tenha a maior rede integrada de radiocomunicação nas Forças de Segurança do Brasil. A solenidade de entrega contou com as presenças do governador Elmano de Freitas; do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; chefes de vinculadas e outras autoridades.

Com a chegado dos matérias, as Forças de Segurança cearenses totalizam mais de 10.400 dispositivos conectados integrando a rede de radiocomunicação. Antes da entrega, o governador testou um dos equipamentos se comunicando com uma base da PMCE no Cariri.

“No nosso primeiro teste, falamos com a base da Ciops em Juazeiro do Norte e funcionou plenamente. Tenho a absoluta convicção que isso tem que funcionar no dia a dia, porque na hora que mais precisar em uma emergência. Esse bom funcionamento significa que, com uma boa e rápida comunicação, podemos salvar a vida de alguém”, comentou Elmano.

Pioneirismo cearense: A comunicação das vinculadas da SSPDS é toda integrada nas zonas urbanas dos 184 municípios cearenses, e em seus principais distritos/localidades, com uma rede de radiocomunicação digital, o que faz o Ceará pioneiro no Brasil. O titular da SSPDS, Roberto Sá, explicou a relevância de ações como está para operações policiais e a promoção da sensação de segurança da população.

Os equipamentos entregues contam com segurança e criptografia, operando de forma autônoma e garantindo disponibilidade 24 horas por dia. Além do investimento em equipamentos, o Governo do Ceará também anunciou a expansão da digitalização do sistema em 30 novas localidades com a construção de novas torres, incluindo praias, zonas industriais e grandes centros do interior do Estado, totalizando 214 localidades e 100% dos municípios do estado com cobertura.

Equipamentos entregues: Dentre os equipamentos que foram entregues estão: 20 novos consoles de despacho para gerenciamento, que permitem o controle das operações integradas da SSPDS; 12 novos fones a serem utilizados pelo BPRaio; 805 rádios móveis para viaturas polícias; 918 rádios portáteis para policiais; 142 rádios para bases fixas da Polícia; e 100 equipamentos de comunicação para a inteligência da polícia.

Além disso, também foram entregues 400 rádios multimodos, integrando aplicações da SSPDS e o sistema de comunicação e gerenciamento, fazendo com que a SSPDS tenha em um único terminal a possibilidade de utilização dos aplicativos de inteligência, fazer fotografias e chamadas de vídeo, além de utilizar a função rádio; e 1.100 licenças de aplicativo de comunicação crítica para o BPRaio e forças especiais, que vão permitir as atividades de inteligência da SSPDS e monitoramento de ocorrências em tempo real, e em locais remotos, com serviços de voz, vídeo e dados curtos.

Operação de saturação: Na noite desta quarta-feira (25), o governador também participou de mais uma Operação de Saturação, que reforça a segurança nas ruas. Saíram do CISP, 57 viaturas e 174 profissionais da segurança pública para incrementar o efetivo policial na Capital.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Hapvida sinaliza sucessão no comando e redesenha cúpula executiva

Movimentos de Rueda em PE e no CE revelam nova lógica do UPb e reconfiguram o jogo político no Ceará

AtlasIntel revela consenso nacional contra o dono do Banco Master e expõe crise de confiança no sistema financeiro

Obtuário: Frank Gehry e o fim de uma era em que a arquitetura acreditava poder mudar cidades

Drones, motos e cidades no limite: por que Fortaleza terá que se adaptar

A análise da reviravolta: PL suspende apoio a Ciro Gomes após ofensiva de Michelle

A aposta limpa do Governo com Spark na frota pública: baixo carbono, eficiência e maior economia

Entenda o incômodo de Michelle com Ciro Gomes

Com Ciro como pivô, racha no bolsonarismo explode no Ceará e expõe disputa por comando no PL

Aeroporto de Jericoacoara. Foto: Divulgação

Entenda o que o leilão dos aeroportos regionais realmente revela

Aécio reposiciona PSDB, abre janela para apoiar Tarcísio e facilita a vida de Ciro no Ceará

Aécio banca PSDB no centro com veto a Lula e ao bolsonarismo; E como fica Ciro?

MAIS LIDAS DO DIA

Raimundo, o filósofo do cotidiano; Por Augustino Chaves

STF bate o martelo e valida afastamento remunerado de juízes

STJ afasta tese de suicídio e obriga seguradora a pagar indenização

TST afasta obrigação de shopping fornecer creche a lojistas