O fato: A disputa pela prefeitura de Fortaleza está se aproximando de sua conclusão e os candidatos intensificaram os seus esforços em anúncios nas redes sociais, com foco especial no Instagram e no Facebook, ambas pertencentes à Meta.
Nordeste: Segundo a Meta, a campanha em Fortaleza é a mais cara da região e a quarta em todo o país. A Capital fica atrás de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
José Sarto (PDT), Evandro Leitão (PT) e Capitão Wagner (UB) ocupam, respectivamente, a terceira, quarta e quinta posições entre os que mais investiram.
Eles estão atrás de Ricardo Nunes (MDB), que lidera os investimentos, com mais de R$ 5 milhões aplicados, e Guilherme Boulos (PSOL), que gastou aproximadamente R$ 4,7 milhões. Ambos são de São Paulo.
Confira o investimento durante os últimos 90 dias:
José Sarto (PDT): R$ 3.988.991;
Evandro Leitão (PT): R$ 3.881.161;
Capitão Wagner (União): R$ 2.637.149;
André Fernandes (PL): R$ 627 mil;
Eduardo Girão (Novo): R$ 418 mil;
Técio Nunes (PSOL): R$ 44 mil;
George Lima (Solidariedade): R$ 69 mil.
Nas redes sociais, a batalha crucial por Fortaleza: veja quanto cada candidato gasta