Deputada do batalhão de choque bolsonarista casa-se com ex-comandante do Batalhão de Choque da PM do Ceará

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), batalhão de choque do bolsonarismo no Congresso Nacional, casou com o ex-comandante do Batalhão de Choque da PM do Ceará, Aginaldo Oliveira, o coronel que hoje comanda as tropas da Força Nacional. O ato ocorreu na noite de sexta-feira, 14, em um templo maçônico de Brasília.

“Com pompa, circunstância, ritos militares e da maçonaria, a parlamentar bolsonarista – conhecida por comprar briga no plenário em defesa do presidente – teve como padrinhos os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o da Educação, Abraham Weintraub, acompanhados de suas respectivas mulheres, Rosângela e Daniela”, diz texto da Isto é.

Com a presença da primeira-dama, Michele Bolsonaro, a noiva se dirigiu ao altar ao som do famoso tango Por Una Cabeza, de Carlos Gardel, que se tornou mundialmente famoso numa antológica sequência do filme Perfume de Mulher, protagonizada por Al Pacino, que faz um general durão (Al Pacino) do Exército dos EUA.

Na festa, Moro chamou a noiva de “guerreira” e disse que ela merecia uma “medalha” por defender o País. “Não é todo mundo que sai na rua com coragem para protestar, para manifestar pelo bem do País. Eu, sinceramente, não sei se teria esse tipo de coragem”, discursou ele, com microfone em punho. Ao lado do marido, a deputada não escondeu a emoção.

Carla Zambelli Salgado é uma gerente de projetos, ativista e política brasileira. Fundadora do movimento Nas Ruas, ganhou notoriedade pelo ativismo em favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Nas eleições de 2018, elegeu-se deputada federal por São Paulo, pelo Partido Social Liberal.

O noivo é cearense de Alto Santo e comandou o Batalhão de Policiamento Especializado (BPE) da Polícia Militar do Estado do Ceará. Aginaldo Oliveira foi o primeiro nordestino a assumir o comando da Força Nacional (FN), que está sob as ordens do general cearense, Guilherme Theophilo, no âmbito do Ministério da Justiça.

Veja imagens

O casal posa com convidados para fotos.
O ministro Sérgio Moro discursa duranta a cerimônia.

1

 

 

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

PPP do Esgoto no Ceará: R$ 7 bilhões para universalizar saneamento em 127 cidades

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

MAIS LIDAS DO DIA

No data was found