
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O ex-governador e pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta quinta-feira, 26, que o Brasil tem 15% de eleitores “nazistas”, referindo-se aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Afirmação foi dada em entrevista à CBN de Campinas.
“O Brasil tem 10%, 12%, 15%, de eleitores que se identificam com Bolsonaro. São nazistas mesmo, fascistas. São anticiência, são homofóbicos. Acreditam na terra plana, exploram a religiosidade popular, exploram os temas da moral popular. Isso são 10%, 12%, o que explica por que o Tarciso, um cara do Rio de Janeiro, chega aqui em São Paulo e, só porque é candidato do Bolsonaro, já está rivalizando com os primeiros”, afirmou.
Ele ainda disse que quer se apresentar como alternativa para que os eleitores “não sejam obrigados” a escolher entre Bolsonaro e Lula.
“Quase um terço do eleitorado do Bolsonaro diz que vai votar no Bolsonaro porque não quer o Lula e o PT de volta, apesar de estar muito frustrado, decepcionado e tal. Eu me animo de que eu possa ser a resposta para essas não se obrigarem a votar [neles], porque eu tenho chance realmente de apresentar um projeto para o Brasil.”







