
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A ex-diretora de privatizações do BNDES, Elena Landau, afirmou, em entrevista ao Globo, que Bolsonaro “quer tomar de conta da Petrobras”, assim como foi feito em governos do PT. Segundo a economista, ao trocar, mais uma vez, o comando da estatal, o chefe do Estado não deseja resolver o problema dos preços dos combustíveis, mas, sim, aparelhar a empresa, além de fazer um choque de preços com fins eleitoreiros.
“Bolsonaro não tem interesse nenhum em resolver o problema dos preços dos combustíveis para quem precisa. Se ele tivesse, já teria feito. O que ele quer é intervir na empresa e retomá-la para entregá-la ao Centrão. O que Bolsonaro quer é tomar conta da empresa, exatamente como foi feito em governos do PT”, disse a ex-diretora.
No início da semana, José Mauro Coelho, que havia assumido a presidência da Petrobras em 14 de abril, caiu logo após ficar um pouco mais de um mês no cargo. Caio Mário Paes de Andrade foi indicado posteriormente para o posto.







