Governadores contrariam Bolsonaro sobre o COVID-19: “Vamos continuar adotando medidas baseadas no que afirma a ciência”

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Posicionamento dos governadores. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br

O governador Camilo Santana, além de outros oito mandatários dos Estados do Nordeste, assinaram carta conjunta cobrando medidas do Governo Federal sobre o avanço do COVID-19 no Brasil.

O documento contraria ações solicitadas pelo presidente Jair Bolsonaro, entre elas a questão do fim do isolamento social. “Vamos continuar adotando medidas baseadas no que afirma a ciência, seguindo orientação de profissionais de saúde, capacitados para lidar com a realidade atual”, declara um ponto do documento.

“Vamos manter as medidas preventivas gradualmente revistas de acordo com os registros informados pelos órgãos oficiais de saúde de casa região”.

Também ressaltaram que a “guerra” é contra a doença e a prioridade é salvar a vida das pessoas, “não esquecendo da responsabilidade de administrar a economia dos Estados”. “É um momento de união, de se esquecer diferenças políticas e partidárias. Acirramentos só farão prejudicar a gestão da crise”.

Por fim, os governadores declararam: “Ficamos frustrados com o posicionamento agressivo da Presidência da República, que deveria exercer o seu papel de liderança e coalizão em nome do Brasil”.

Na tarde de hoje, Camilo havia se reunido de maneira remota com outros 26 governadores. Participou também do encontro do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O presidente Jair Bolsonaro não foi convidado.

Leia Mais
+Jair Bolsonaro se mantém em sua linha histórica: um desastre ambulante
+Com suspensão de pagamentos de contas de água, Cagece deixará de arrecadar R$ 60 milhões
+COVID-19: Enquanto Bolsonaro prega fim do isolamento, Camilo e RC mantêm prudência
+Bolsonaro ataca governadores e pede fim do isolamento contra o COVID-19: “Nossa vida tem que continuar”
+Secretários de Saúde se mostram “estarrecidos” após discurso de Bolsonaro
+Rodrigo Maia diz que Bolsonaro se equivocou ao atacar imprensa e governadores
+Boa notícia: dois pacientes com COVID-19 no Ceará foram curados
+Ceará terá 150 novos leitos em três hospitais
+Bolsonaro e Doria batem boca em videoconferência dos governadores do Sudeste
+O lockdown vertical na justiça brasileira, por Frederico Cortez

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Pesquisa Focus Poder + Atlasintel: Ciro e Elmano empatam na corrida ao Governo

UFC entra no Top 15 nacional de patentes e reforça posição como polo de inovação

Governo do Ceará: Pesquisa Focus Poder/AtlasIntel será divulgada nesta segunda-feira

PIX vira vitrine global: fundador do Web Summit diz que sistema brasileiro “destrói monopólios” e inspira o mundo

Em meio à batalha judicial, Eneva e Diamante iniciam investimento de R$ 6 bi em energia e infraestrutura no Pecém

O Ceará em meio ao confronto bilionário entre o Rei dos Ventos e o Rei do Gás

Atlasintel reage à decisão do TSE

A palavra “traidor” muda de lado na disputa política cearense

Cid admite disputar Senado e movimenta xadrez político de 2026 no Ceará

Mais um dia sem homicídio no Ceará: os efeitos políticos e eleitorais do fato

AtlasIntel: áudio de Vorcaro derruba Flávio e Lula dispara na corrida eleitoral

Vídeo: As marcas dos tiros no peito de Cid Gomes e o ruidoso silêncio de uma ruptura

MAIS LIDAS DO DIA

STF julga nesta terça-feira ação contra Eduardo Bolsonaro por suposta coação em processo da trama golpista

TST afasta indenização por falta de porta giratória sem prova de dano à bancária

STF reconhece legitimidade da OAB para questionar leis municipais do Ceará

União cobre R$ 2,2 bilhões em dívidas de estados e municípios em 2026

Pesquisa Focus/Atlas para o Senado Ceará: Cenários embolados com Cid favorito; sem sua candidatura, Luizianne salta

“Ozempic brasileiro” chega às farmácias com preço a partir de R$ 452

Comércio recua 1,5% em abril e tem pior resultado desde 2022, puxado por combustíveis

Pesquisa CNT/MDA mostra Lula com 49,3% e amplia vantagem sobre Flávio Bolsonaro em eventual 2º turno

Aposta do Ceará em energia e economia digital atrai capital bilionário dos EUA