
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Citado por tucanos como um provável candidato à chapa presidencial da terceira via, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) defende que o partido apoie a pré-candidata do MDB, Simone Tebet (MS), e supere as divergências internas. “A Simone é um ótimo nome. Avançou bastante nas nossas negociações com o MDB e Cidadania”, afirma Tasso em entrevista à Folha.
Tasso avalia que o ex-governador Eduardo Leite (RS) deve ser o escolhido para ser vice de uma aliança encabeçada pelo MDB. “Eu acho que [Leite] é um ótimo nome. […] Não [para presidente, e sim] para ser vice”, disse. Ao ser perguntado sobre a atual situação do PSDB, após Doria anunciar a desistência da candidatura, Tasso enfatizou que o país precisa de uma alternativa que não seja de extrema esquerda contra a extrema direita. “O país historicamente tem uma vocação de centro. O país tem na democracia o seu valor fundamental. Por essa razão, a terceira via é fundamental e não pode sair para uma eleição fragmentada”, pontuou.
Aproveitando, Tasso criticou a possível candidatura própria de Aécio Neves, visto que dividiria o centro democrático. “Eu acho que nós não vamos chegar a lugar nenhum. O caminho que parece é o de um acordo em torno da candidatura da Simone”. Perguntado se atuaria como vice, Tasso também enfatizou que “seria uma honra ser vice da Simone ou de outro candidato, mas não é hora dessa definição. Temos que ver se nós atraímos mais partidos e as definições internas no PSDB”, comentou “Eu faço este ano 74 anos. Depois de uma certa idade a gente não renuncia a mais nada, não pode dizer ‘dessa água não beberei’, mas não é um projeto meu”, finalizou.







