O Instituto Centec iniciou ontem (13), através da Secretaria de Proteção Animal do Ceará (Sepa), o credenciamento de clínicas veterinárias que tenham interesse em participar do “Programa de Fortalecimento da Assistência Médico-Veterinária”, ação pioneira no Brasil do governador Elmano de Freitas.
Conhecido como Vet+Ceará, o programa visa oferecer suporte às clínicas por meio de um chamamento público, permitindo que até 42 unidades de saúde animal em todo o estado se credenciem para prestar serviços como castração, consultas, exames laboratoriais, de imagem e cirurgias gerais.
A seleção das clínicas será realizada com base nos requisitos técnicos disponíveis no edital, levando em consideração tanto a capacidade quantitativa quanto a qualitativa de cada unidade de saúde animal. Os interessados podem acessar o edital de seleção no site do Instituto Centec (www.centec.org.br), com as inscrições abertas a partir do dia 13 de março até o dia 24 de março, às 17h.
“Com essa iniciativa, o Centec e a Sepa reforçam o compromisso com o bem-estar e a saúde dos animais, garantindo o acesso a serviços veterinários de qualidade em todo o estado. Além disso, é importante ressaltar que todo o processo de credenciamento será conduzido de forma transparente e criteriosa, assegurando a lisura e a equidade na seleção das clínicas participantes”, destacou Acrísio Sena, diretor-presidente do Instituto Centec.
PataCeará e Vet+Ceará: editais asseguram R$ 5 milhões para ações de proteção animal