
O Governo do Ceará realizou, nesta quarta-feira (26), o Feirão Mais Trabalho Ceará – Supermercados.
A iniciativa realizada por meio de parceria com a Secretaria do Trabalho (SET), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), a Associação Cearense de Supermercados (Acesu) e Programa Ceará Sem Fome, está ofertando 752 vagas de emprego e tem como público prioritário os beneficiários do programa estadual de combate à fome.
O governador Elmano de Freitas participou da abertura do Feirão, junto da primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas; do secretário do Trabalho, Vladyson Viana; do presidente do IDT, Raimundo Angelo; da secretária da Juventude, Adelita Monteiro e do presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), Nidovando Pinheiro, e outros representantes do setor.
Jaderson Willer, de 20 anos, foi um dos jovens que foi ao IDT do Centro na manhã desta quarta-feira (26). Sendo autista, ele contou que procura emprego há anos, mas nunca conseguiu. Com a família beneficiária do Ceará Sem Fome, e a mãe cozinheira do programa – atuando no bairro Barroso – o rapaz participou do curso de qualificação para caixa de supermercado por meio do Eixo 3 do Ceará Sem Fome, voltado para qualificação profissional e geração de renda.
Ele viu no feirão uma oportunidade de dar o primeiro passo no mercado de trabalho. “Eu procuro emprego desde que eu tenho 16 anos, mas nunca dá certo. Agora, depois dessa preparação, as minhas expectativas estão altas, e eu espero conseguir, finalmente, meu primeiro emprego”.
O Ceará tem se destacado na geração de empregos. No acumulado de 2024, até abril, foram 16.780 novos empregos. No Feirão Mais Trabalho Ceará, para além das 752 vagas para supermercados, esta semana tem mais 50 vagas ofertadas para empregos temporários em parque aquático e quase 2 mil vagas gerais. No total, são 2.790 vagas na oferta nesta quarta-feira (26).







